Ministério da Educação
Universidade Federal de Alfenas
Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Bairro centro, Alfenas/MG - CEP 37130-001
Telefone: (35)3701-9211 - http://www.unifal-mg.edu.br
Edital Nº 29
Processo nº 23087.016476/2024-31
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID
RETIFICAÇÃO II
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG, usando de suas atribuições legais, informa que o Edital 29/2024 para Seleção de Discentes Bolsistas - PIBID, foi retificado para constar o seguinte:
ANEXOS AO Edital Nº 29/2024
ONDE SE LÊ:
Licenciatura: Pedagogia |
||
Subprojeto: Alfabetização / Pedagogia |
||
Data: 22/10/2024 |
Horário: Às 14h |
Local: On-line |
Informações:
Os/as candidatos/as deverão entrar na sala do Meet, às 14h.
Link: https://meet.google.com/zcv-aedt-fub
* Referência Bibliográfica para a Entrevista: - Edital PIBID 2024: PDF 23038.001033/2024-21 (www.gov.br)
- PANIAGO, Rosineire; SARMENTO, Teresa; ROCHA, Simone. O PIBID E A INSERÇÃO À DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS, POSSIBILIDADES E DILEMAS. Educação em Revista|Belo Horizonte|v.34|e190935|2018. EDUR 2018 34.4 190935 O PIBID Rosenilde.indd (scielo.br)
- SOCZEK, D. PIBID como Formação de Professores: reflexões e considerações preliminares. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 57–69, 2018. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/46. Acesso em: 10 set. 2024.
- FRISON, Lourdes; SIMÃO, Ana Margarida; CIGALES, Juliana. APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA: PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista e-Curriculum. São Paulo, v. 15, n. 1. p. 21-44. 2017. Vista do APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA: PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (pucsp.br)
* Critérios para avaliação da Entrevista: · Disponibilidade de horários para participar das atividades nas escolas (1,0 pt); conhecimento sobre as atribuições do bolsista (1,5 pt); · a disponibilidade em deslocar-se às escolas atendidas pelo subprojeto (1,0 pt); · disponibilidade para participação das reuniões com coordenadoras e supervisoras (1,0 pt); · habilidades sobre ensinar e aprender (1,0 pt); · habilidades no trabalho com as crianças (1,0 pt); · as pretensões do candidato em ingressar no subprojeto ao qual concorre (1,0 pt); · o conhecimento do candidato em relação a área de formação de professores e a contribuição do Pibid para os licenciandos do curso de Pedagogia (1,5 pt); · as características individuais que poderão contribuir com o desenvolvimento do projeto nas escolas (1,0).
Total 10 pontos que serão divididos considerando o total dos critérios descritos - o/a candidato/a para ser aprovado/a precisará obter a nota mínima 6,0.
*Critérios de desempate: CDA e ingressante mais recente no curso. |
LEIA-SE:
Licenciatura: Pedagogia |
||
Subprojeto: Alfabetização / Pedagogia |
||
Data: 22/10/2024 |
||
Entrevistas conforme cronograma abaixo |
||
INFORMAÇÕES
Avaliação escrita: Os candidatos deverão acessar o link e responder ao questionário, respeitando as informações abaixo:
Data da avaliação escrita online: 22/10/2024 Horário de início: 07:00 Horário de término: 13:00 O link é o seguinte:
Entrevista Online: Os candidatos, conforme turma de ingresso, deverão acessar o link para a entrevista, respeitando o seguinte cronograma:
- dia 22/10: no horário das 14:00 às 17:00 - entrevista da turma de 2024; - dia 23/10: no horário das 07:30 às 11:30 - entrevista da turma de 2023; - dia 24/10: no horário das 07:00 às 10:00 - entrevista das turmas de 2022; 2021; 2020; 2019; 2018.
Link: https://meet.google.com/zcv-aedt-fub
* Referência Bibliográfica para as avaliações: - Edital PIBID 2024: PDF 23038.001033/2024-21 (www.gov.br)
- PANIAGO, Rosineire; SARMENTO, Teresa; ROCHA, Simone. O PIBID E A INSERÇÃO À DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS, POSSIBILIDADES E DILEMAS. Educação em Revista|Belo Horizonte|v.34|e190935|2018. EDUR 2018 34.4 190935 O PIBID Rosenilde.indd (scielo.br)
- SOCZEK, D. PIBID como Formação de Professores: reflexões e considerações preliminares. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 57–69, 2018. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/46. Acesso em: 10 set. 2024.
- FRISON, Lourdes; SIMÃO, Ana Margarida; CIGALES, Juliana. APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA: PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista e-Curriculum. São Paulo, v. 15, n. 1. p. 21-44. 2017. Vista do APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA: PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (pucsp.br)
* Critérios para avaliação da Entrevista: · Disponibilidade de horários para participar das atividades nas escolas (1,0 pt); conhecimento sobre as atribuições do bolsista (1,5 pt); · a disponibilidade em deslocar-se às escolas atendidas pelo subprojeto (1,0 pt); · disponibilidade para participação das reuniões com coordenadoras e supervisoras (1,0 pt); · habilidades sobre ensinar e aprender (1,0 pt); · habilidades no trabalho com as crianças (1,0 pt); · as pretensões do candidato em ingressar no subprojeto ao qual concorre (1,0 pt); · o conhecimento do candidato em relação a área de formação de professores e a contribuição do Pibid para os licenciandos do curso de Pedagogia (1,5 pt); · as características individuais que poderão contribuir com o desenvolvimento do projeto nas escolas (1,0). Total 10 pontos que serão divididos considerando o total dos critérios descritos - o/a candidato/a para ser aprovado/a precisará obter a nota mínima 6,0.
*Critérios de desempate: CDA e ingressante mais recente no curso.
|
RELAÇÃO PARA ACESSO ÀS ENTREVISTAS
turma 2024 |
matrícula |
Maria Eduarda Rodrigues Santana |
2024.1.11.016 |
Bianca Martins Alves |
2024.1.11.044 |
Valéria Firmino Carvalho |
2024.2.11.005 |
Isabely Vitória Cezario |
2024.1.11.007 |
Larissa da Conceição Silva Venâncio |
2024.1.11.012 |
Karina Aparecida Inácio |
2024.1.11.009 |
Brida Gabrielly Lopes Benicio |
2024.1.11.043 |
Laysa Tereza Alves |
2024.1.11.032 |
Meriane Rocha dos Santos |
2024.2.11.004 |
Lara Cabral Barbosa |
2024.1.11.020 |
Maria Eduarda Fernandes dos Santos |
2024.1.11.021 |
Laysa Tereza Alves |
2024.1.11.032 |
Guilherme Gadbem Vanzetti |
2024.1.11.006 |
Emily Laura Cardoso |
2024.2.11.008 |
Rafaela Aparecida de Souza Rocha |
2024.1.11.034 |
Danielle Pereira |
2024.1.11.005 |
Kariny Dominciano Costa |
2024.1.11.035 |
MAIRA CRISTINE ALVES |
2024.1.11.015 |
Sirlany Nogueira Rocha |
2024.1.11.040 |
Cristiane Mariany de Oliveira Vaz |
2024.1.11.029 |
Sirlany Nogueira Rocha |
2024.1.11.040 |
Camila Aparecida de Menezes Medeiros |
2024.1.11.039 |
Paula Roberta da Silva |
2024.1.11.046 |
LARA THEODORO GONÇALVES |
2024.1.11.011 |
Yan Eduardo Batista |
2024.1.11.027 |
Camila Aparecida de Menezes Medeiros |
2024.1.11.039 |
Valéria Firmino Carvalho |
2024.2.11.005 |
Janaína Teotônio da Silva |
20245011500 |
turma 2023 |
matrícula |
Laurielly de Carvalho |
2023.1.11.035 |
Stefani Cristina dos Anjos |
2023.1.11.010 |
Ana Carolina Campos dos Reis |
2023.1.11.031 |
Adrielle Santana Flauzino |
2023.1.11.030 |
Andriely Bernardes Conceição |
2023.1.11.012 |
Isabella da Cruz Dias |
2023.1.11.047 |
Larissa Fernandes Madureira Dias |
2023.1.11.014 |
Beatriz Pena Patrocínio Pulcinelli |
2023.1.11.022 |
Júlia Gabriella Firmino Soares |
2023.1.11.004 |
Larissa Fernandes Madureira Dias |
2023.1.11.014 |
Ralf Gabriel Costa dos Reis |
2023.1.11.011 |
Ana Patricia da Silva Nascimento |
2023.1.11.036 |
Deise Aparecida de Andrade |
2023.1.11.040 |
Júlia Fernanda de Oliveira Nelson Silva |
2023.1.11.044 |
Beatriz Vitor de Sousa |
2023.1.11.001 |
Lara Pereira de Oliveira |
2023.1.11.013 |
Maria Eduarda Guedes de Carvalho |
2023.1.11.015 |
Larissa Gomes Bueno Fonseca |
2023.1.11.045 |
Júlia Gabriella Firmino Soares |
2023.1.11.004 |
Anytha Ariel Rodrigues Souza |
2023.1.11.023 |
Lívia Souza Moreira |
2023.1.11.019 |
Elizangela Silva Santos |
2023.1.11.024 |
Lívia Souza Moreira |
2023.1.11.019 |
Lívia Souza Moreira |
2023.1.11.019 |
Paula de Oliveira Esteves |
2023.1.11.037 |
Isis da Silveira Nunes |
2023.1.11.003 |
Sabrina Silva Rodrigues Martins |
2023.1.11.034 |
turma 2022 |
Matrícula |
Bruna Neves Rodrigues |
2022.1.11.007 |
Amanda Simão Lopes |
2022.1.11.039 |
Marcos Gabriel Rodrigues Quirino |
2022.1.11.006 |
Maria Fernanda Moreira de Freitas |
2022.1.11.005 |
NATHALIA PEREIRA ALVARO |
2022.1.11.034 |
Jullia Gomes da Silva Nogueira |
2022.1.11.001 |
Sabrina Marques Gertrudes Gomes |
2022.1.11.023 |
Karen Figueiredo Reis Luz |
2022.1.11.011 |
Nataniel Rodrigo Ignácio |
2022.1.11.027 |
turma 2021 |
Matrícula |
Vanessa Aparecida de Oliveira |
2021.1.11.027 |
Kristine Crisanda Teixeira |
2021.1.11.005 |
Raissa Hellen Rodrigues |
2021.1.11.015 |
Luarah Elena Cazotto de Souza |
2021.1.11.007 |
Laura Theodoro Moreira |
2021.1.11.006 |
RODRIGO |
2021.1.11.019 |
Jhanatta Lima Dias |
2021.1.11.037 |
Giovanna Terra de Oliveira |
2021.1.11.029 |
turma 2020 |
Matrícula |
Regiane dos Santos Souza |
2020.1.11.021 |
Dayane Angélica Costa Gonçalves |
2020.2.11.001 |
turma 2019 |
Matrícula |
Fabrieli Cássia dos Santos |
2019.1.11.047 |
Fernanda Alves Mendonça |
2019.2.11.006 |
vanessa mendes marcelino |
2019.1.11.044 |
Taiany Cristini Souza de Araújo |
2019.1.11.043 |
turma 2018 |
Matrícula |
Letícia Costa Alves Mendes |
2018.1.11.014 |
Alfenas, 18 de outubro de 2024
Wellington Ferreira Lima
Pró-Reitor de Graduação
| Documento assinado eletronicamente por Wellington Ferreira Lima, Pró-Reitor de Graduação, em 18/10/2024, às 09:59, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015. |
| A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.unifal-mg.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1374177 e o código CRC B21D3EE6. |
Referência: Processo nº 23087.016476/2024-31 | SEI nº 1374177 |