Boletim de Serviço Eletrônico em 18/10/2024
Timbre

Ministério da Educação
Universidade Federal de Alfenas
Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Bairro centro, Alfenas/MG - CEP 37130-001
Telefone: (35)3701-9211 - http://www.unifal-mg.edu.br
  

Edital Nº 29

Processo nº 23087.016476/2024-31

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA - PIBID

RETIFICAÇÃO II 

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG, usando de suas atribuições legais, informa que o Edital 29/2024 para Seleção de Discentes Bolsistas - PIBID, foi retificado para constar o seguinte:

 

ANEXOS AO Edital Nº 29/2024

 

ONDE SE LÊ:

 

 

Licenciatura: Pedagogia

Subprojeto: Alfabetização / Pedagogia

Data: 22/10/2024

Horário:

Às 14h

Local:

On-line

Informações:

 

Os/as candidatos/as deverão entrar na sala do Meet, às 14h.

 

Link: https://meet.google.com/zcv-aedt-fub

 

* Referência Bibliográfica para a Entrevista:

- Edital PIBID 2024: PDF 23038.001033/2024-21 (www.gov.br)

 

- PANIAGO, Rosineire; SARMENTO, Teresa; ROCHA, Simone. O PIBID E A INSERÇÃO À DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS, POSSIBILIDADES E DILEMAS. Educação em Revista|Belo Horizonte|v.34|e190935|2018. EDUR 2018 34.4 190935 O PIBID Rosenilde.indd (scielo.br)

 

- SOCZEK, D. PIBID como Formação de Professores: reflexões e considerações preliminares. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 57–69, 2018. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/46. Acesso em: 10 set. 2024.

 

- FRISON, Lourdes; SIMÃO, Ana Margarida; CIGALES, Juliana. APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA: PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista e-Curriculum. São Paulo, v. 15, n. 1. p. 21-44. 2017. Vista do APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA: PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (pucsp.br)

 

* Critérios para avaliação da Entrevista:

· Disponibilidade de horários para participar das atividades nas escolas (1,0 pt); conhecimento sobre as atribuições do bolsista (1,5 pt);

· a disponibilidade em deslocar-se às escolas atendidas pelo subprojeto (1,0 pt);

· disponibilidade para participação das reuniões com coordenadoras e supervisoras (1,0 pt);

· habilidades sobre ensinar e aprender (1,0 pt);

· habilidades no trabalho com as crianças (1,0 pt);

· as pretensões do candidato em ingressar no subprojeto ao qual concorre (1,0 pt);

· o conhecimento do candidato em relação a área de formação de professores e a contribuição do Pibid para os licenciandos do curso de Pedagogia (1,5 pt);

· as características individuais que poderão contribuir com o desenvolvimento do projeto nas escolas (1,0).

 

Total 10 pontos que serão divididos considerando o total dos critérios descritos - o/a candidato/a para ser aprovado/a precisará obter a nota mínima 6,0.

 

*Critérios de desempate: CDA e ingressante mais recente no curso.

 

 

LEIA-SE:

 

Licenciatura: Pedagogia

Subprojeto: Alfabetização / Pedagogia

Data: 22/10/2024

Entrevistas conforme cronograma abaixo

INFORMAÇÕES

 

Avaliação escrita:

Os candidatos deverão acessar o link e responder ao questionário, respeitando as informações abaixo:

 

Data da avaliação escrita online: 22/10/2024

Horário de início: 07:00

Horário de término: 13:00

O link é o seguinte:

Formulário de Avaliação Escrita referente ao processo seletivo do PIBID do curso de Pedagogia (google.com)

 

Entrevista Online:

Os candidatos, conforme turma de ingresso, deverão acessar o link para a entrevista, respeitando o seguinte cronograma:

 

- dia 22/10: no horário das 14:00 às 17:00 - entrevista da turma de 2024;

- dia 23/10: no horário das 07:30 às 11:30 - entrevista da turma de 2023;

- dia 24/10: no horário das 07:00 às 10:00 - entrevista das turmas de 2022; 2021; 2020; 2019; 2018.

 

Link: https://meet.google.com/zcv-aedt-fub

 

 

* Referência Bibliográfica para as avaliações:

- Edital PIBID 2024: PDF 23038.001033/2024-21 (www.gov.br)

 

- PANIAGO, Rosineire; SARMENTO, Teresa; ROCHA, Simone. O PIBID E A INSERÇÃO À DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS, POSSIBILIDADES E DILEMAS. Educação em Revista|Belo Horizonte|v.34|e190935|2018. EDUR 2018 34.4 190935 O PIBID Rosenilde.indd (scielo.br)

 

- SOCZEK, D. PIBID como Formação de Professores: reflexões e considerações preliminares. Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores, [S. l.], v. 3, n. 5, p. 57–69, 2018. Disponível em: https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/46. Acesso em: 10 set. 2024.

 

- FRISON, Lourdes; SIMÃO, Ana Margarida; CIGALES, Juliana. APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA: PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista e-Curriculum. São Paulo, v. 15, n. 1. p. 21-44. 2017. Vista do APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA: PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (pucsp.br)

 

* Critérios para avaliação da Entrevista:

· Disponibilidade de horários para participar das atividades nas escolas (1,0 pt); conhecimento sobre as atribuições do bolsista (1,5 pt);

· a disponibilidade em deslocar-se às escolas atendidas pelo subprojeto (1,0 pt);

· disponibilidade para participação das reuniões com coordenadoras e supervisoras (1,0 pt);

· habilidades sobre ensinar e aprender (1,0 pt);

· habilidades no trabalho com as crianças (1,0 pt);

· as pretensões do candidato em ingressar no subprojeto ao qual concorre (1,0 pt);

· o conhecimento do candidato em relação a área de formação de professores e a contribuição do Pibid para os licenciandos do curso de Pedagogia (1,5 pt);

· as características individuais que poderão contribuir com o desenvolvimento do projeto nas escolas (1,0).

Total 10 pontos que serão divididos considerando o total dos critérios descritos - o/a candidato/a para ser aprovado/a precisará obter a nota mínima 6,0.

 

*Critérios de desempate: CDA e ingressante mais recente no curso.

 

 

 

RELAÇÃO PARA ACESSO ÀS ENTREVISTAS

 

turma 2024

matrícula

Maria Eduarda Rodrigues Santana

2024.1.11.016

Bianca Martins Alves

2024.1.11.044

Valéria Firmino Carvalho

2024.2.11.005

Isabely Vitória Cezario

2024.1.11.007

Larissa da Conceição Silva Venâncio

2024.1.11.012

Karina Aparecida Inácio

2024.1.11.009

Brida Gabrielly Lopes Benicio

2024.1.11.043

Laysa Tereza Alves

2024.1.11.032

Meriane Rocha dos Santos

2024.2.11.004

Lara Cabral Barbosa

2024.1.11.020

Maria Eduarda Fernandes dos Santos

2024.1.11.021

Laysa Tereza Alves

2024.1.11.032

Guilherme Gadbem Vanzetti

2024.1.11.006

Emily Laura Cardoso

2024.2.11.008

Rafaela Aparecida de Souza Rocha

2024.1.11.034

Danielle Pereira

2024.1.11.005

Kariny Dominciano Costa

2024.1.11.035

MAIRA CRISTINE ALVES

2024.1.11.015

Sirlany Nogueira Rocha

2024.1.11.040

Cristiane Mariany de Oliveira Vaz

2024.1.11.029

Sirlany Nogueira Rocha

2024.1.11.040

Camila Aparecida de Menezes Medeiros

2024.1.11.039

Paula Roberta da Silva

2024.1.11.046

LARA THEODORO GONÇALVES

2024.1.11.011

Yan Eduardo Batista

2024.1.11.027

Camila Aparecida de Menezes Medeiros

2024.1.11.039

Valéria Firmino Carvalho

2024.2.11.005

Janaína Teotônio da Silva

20245011500

turma 2023

matrícula

Laurielly de Carvalho

2023.1.11.035

Stefani Cristina dos Anjos

2023.1.11.010

Ana Carolina Campos dos Reis

2023.1.11.031

Adrielle Santana Flauzino

2023.1.11.030

Andriely Bernardes Conceição

2023.1.11.012

Isabella da Cruz Dias

2023.1.11.047

Larissa Fernandes Madureira Dias

2023.1.11.014

Beatriz Pena Patrocínio Pulcinelli

2023.1.11.022

Júlia Gabriella Firmino Soares

2023.1.11.004

Larissa Fernandes Madureira Dias

2023.1.11.014

Ralf Gabriel Costa dos Reis

2023.1.11.011

Ana Patricia da Silva Nascimento

2023.1.11.036

Deise Aparecida de Andrade

2023.1.11.040

Júlia Fernanda de Oliveira Nelson Silva

2023.1.11.044

Beatriz Vitor de Sousa

2023.1.11.001

Lara Pereira de Oliveira

2023.1.11.013

Maria Eduarda Guedes de Carvalho

2023.1.11.015

Larissa Gomes Bueno Fonseca

2023.1.11.045

Júlia Gabriella Firmino Soares

2023.1.11.004

Anytha Ariel Rodrigues Souza

2023.1.11.023

Lívia Souza Moreira

2023.1.11.019

Elizangela Silva Santos

2023.1.11.024

Lívia Souza Moreira

2023.1.11.019

Lívia Souza Moreira

2023.1.11.019

Paula de Oliveira Esteves

2023.1.11.037

Isis da Silveira Nunes

2023.1.11.003

Sabrina Silva Rodrigues Martins

2023.1.11.034

turma 2022

Matrícula

Bruna Neves Rodrigues

2022.1.11.007

Amanda Simão Lopes

2022.1.11.039

Marcos Gabriel Rodrigues Quirino

2022.1.11.006

Maria Fernanda Moreira de Freitas

2022.1.11.005

NATHALIA PEREIRA ALVARO

2022.1.11.034

Jullia Gomes da Silva Nogueira

2022.1.11.001

Sabrina Marques Gertrudes Gomes

2022.1.11.023

Karen Figueiredo Reis Luz

2022.1.11.011

Nataniel Rodrigo Ignácio

2022.1.11.027

turma 2021

Matrícula

Vanessa Aparecida de Oliveira

2021.1.11.027

Kristine Crisanda Teixeira

2021.1.11.005

Raissa Hellen Rodrigues

2021.1.11.015

Luarah Elena Cazotto de Souza

2021.1.11.007

Laura Theodoro Moreira

2021.1.11.006

RODRIGO

2021.1.11.019

Jhanatta Lima Dias

2021.1.11.037

Giovanna Terra de Oliveira

2021.1.11.029

turma 2020

Matrícula

Regiane dos Santos Souza

2020.1.11.021

Dayane Angélica Costa Gonçalves

2020.2.11.001

turma 2019

Matrícula

Fabrieli Cássia dos Santos

2019.1.11.047

Fernanda Alves Mendonça

2019.2.11.006

vanessa mendes marcelino

2019.1.11.044

Taiany Cristini Souza de Araújo

2019.1.11.043

turma 2018

Matrícula

Letícia Costa Alves Mendes

2018.1.11.014

 

Alfenas, 18 de outubro de 2024

Wellington Ferreira Lima

Pró-Reitor de Graduação

 


logotipo

Documento assinado eletronicamente por Wellington Ferreira Lima, Pró-Reitor de Graduação, em 18/10/2024, às 09:59, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.unifal-mg.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1374177 e o código CRC B21D3EE6.



 


Referência: Processo nº 23087.016476/2024-31 SEI nº 1374177