Boletim de Serviço Eletrônico em 17/06/2024
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Ministério da Educação
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Ata de Reunião

Aos onze dias do mês de março do ano de 2024, às 14 horas, por meio de conferência on line, realizou-se a sexagésima sétima reunião do Colegiado do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional - PROFIAP, da Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL MG, sob a presidência da Coordenadora Local do Programa, Professora Maria Aparecida Curi e os membros Adriano Antônio Nuintin, Paulo Roberto Rodrigues de Souza, Vinicius de Souza Moreira, Wanderson Gomes de Souza e a representante discente Bianca Beatriz Davanzo. Errata da ata referente à sexagésima sexta reunião do Colegiado PROFIAP, item dois: onde se lê “23087.017138/2023-35”, leia-se “23087.022344/2023-67”. A Professora Maria Aparecida Curi informou que houve doze entregas de documentações para as matrículas 2024-1 do Mestrado PROFIAP. Também houve o informativo da aula inaugural dos Programas de Pós-Graduação do ICSA/UNIFAL-MG: “O papel e os desafios do sistema financeiro na transição verde”, no dia vinte e cinco de março, com a docente da UFOP, Dra. Fernanda Faria Silva, presencialmente na sala A-122. Foram tratados os itens seguintes da pauta da reunião: 1 - (Processo 23087.002432/2024-23) - Plano de Trabalho dos Programas de Pós-Graduação - Descentralização de Recursos Institucionais 2024. Após votação unânime, foi aprovada a distribuição do recurso de três mil, setecentos e cinquenta reais, de modo que metade desse valor seja destinado para a descrição “diárias – civil – com SIAPE” e a outra metade, para a descrição “passagens aéreas nacionais”, tendo em vista a participação obrigatória da coordenação nos fóruns de coordenadores. As discussões tiveram desenvolvimento e houve votação unânime, na qual todos concordaram com a aprovação da viagem do Vice-Coordenador, professor Adriano Antônio Nuintin, ao Fórum de Coordenadores Locais da Rede PROFIAP, no mês de junho, em Palmas-TO. 2 - Apreciação de nova proposta do calendário 2024-1, contemplando as mudanças feitas pela Coordenação Nacional do PROFIAP. Após votação unânime, foi aprovado o novo calendário que apresenta o início das aulas deste período letivo no dia quatorze de março deste ano e o término, no dia cinco de julho deste ano, não havendo aulas na última semana de março e na última semana de maio, por motivo de feriados e recessos didáticos. 3 - Mudanças na autorização das Bancas Examinadoras para Qualificação e Defesa, com novo procedimento para preenchimento do Formulário disponível no site do PROFIAP Nacional. Após votação unânime, foi aprovado o procedimento de preenchimento do formulário on line, devendo o preenchimento ser feito sob a responsabilidade ou orientação do docente orientador, conforme determinação da Coordenação Nacional. 4 - Apreciação da proposta de mudança no procedimento de assinatura do Termo de Autorização de Publicação de Dissertação, visando o depósito da versão final da dissertação com as modificações sugeridas pela banca examinadora. Após votação unânime, foi aprovado o procedimento da assinatura do Termo citado, somente após o envio do e-mail partindo do docente orientador, declarando que os ajustes para versão final foram feitos pelo discente. Esse novo procedimento foi adotado, com o objetivo dos discentes não depositaram versões finais para publicação na Biblioteca, sem as alterações propostas pela Banca Examinadora. As discussões evoluíram ao momento no qual o professor Vinicius fez o questionamento de divergências entre o título da Dissertação apresentada à Banca Examinadora e o que deve constar na Ata de Defesa que é assinada no SEI. A Secretaria PROFIAP ficou encarregada de buscar a orientação junto à Secretaria do PRPPG e informar aos docentes. 5 - Ratificação da aprovação ad referendum dos Programas de Ensino. As disciplinas “Gestão de Projetos Públicos e Inovação em Serviços”, “Teoria das Organizações”, “Políticas Públicas”, “Métodos e Técnicas de Pesquisa Aplicados à Administração Pública” e “Oficina De Elaboração De Projeto, Trabalho De Conclusão De Curso, Produto Técnico E Artigo Científico” tiveram seus Programas de Ensino ratificados, com unanimidade dos votos. 6 - Apreciação da solicitação de Coorientação do Prof. João Paulo de Brito Nascimento, feita pela discente Débora Vieira de Lima e sua orientadora Profa. Carla Leila Oliveira Campos. Após votação unânime, a Coorientação citada foi aprovada. 7 – Apreciação do jubilamento dos discentes Larissa Cagnani Brasileiro e Wallace Alexandre Lopes Ferreira. Após votação unânime, foram aprovados os desligamentos dos discentes citados, em relação ao PROFIAP, para prosseguimento dos trâmites necessários. 8 - Apreciação do pedido de aproveitamento das disciplinas cursadas no PPGPS pela candidata Mariza de Souza Macedo: "Tópicos especiais em gestão pública e sociedade II: Desafios do Desenvolvimento: laboratório de sustentabilidade", "Métodos Qualitativos de Pesquisa", "Prática de Pesquisa" e "Gestão Pública e Sociedade". Após votação unânime, foi aprovado o aproveitamento de sessenta horas referentes à disciplina “Gestão Pública e Sociedade” e sessenta horas a partir da soma de trinta horas referentes à disciplina “Métodos Qualitativos de Pesquisa” e trinta horas referentes à disciplina “Tópicos especiais em gestão pública e sociedade II: Desafios do Desenvolvimento: laboratório de sustentabilidade”. 9 - (Processo 23087.003437/2024-73) Apreciação do pedido de aprovação da Banca Examinadora para Qualificação do discente Roger Leal. A composição da Banca Examinadora citada foi aprovada com unanimidade dos votos. Antes do término da reunião, o professor Paulo Roberto Rodrigues de Souza mencionou que a Psicóloga do Campus Varginha da UNIFAL-MG fez o contato inicial com o discente Rubens Cruz Praude, mas não houve continuidade da parte dele. O professor Paulo Roberto também solicitou a mudança das aulas que irá ministrar da sala D-303-O para a sala A-122, por ter notado que outros programas de mestrado não utilizam a sala citada nas manhãs das quintas-feiras. Nada mais a registrar, eu, Indianara Floriano Miranda, registrei esta ata que segue assinada pelos participantes.


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Documento assinado eletronicamente por Maria Aparecida Curi, Professor do Magistério Superior, em 01/04/2024, às 07:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Adriano Antônio Nuintin, Professor do Magistério Superior, em 01/04/2024, às 09:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Vinicius de Souza Moreira, Professor do Magistério Superior, em 01/04/2024, às 09:54, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por WANDERSON GOMES DE SOUZA, Usuário Externo, em 01/04/2024, às 09:56, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Paulo Roberto Rodrigues de Souza, Professor do Magistério Superior, em 01/04/2024, às 21:45, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Bianca Beatriz Davanzo, Usuário Externo, em 02/04/2024, às 11:04, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Indianara Floriano Miranda, Técnico Administrativo em Educação, em 03/04/2024, às 16:52, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.unifal-mg.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1222555 e o código CRC 36C806AD.




Referência: Processo nº 23087.006230/2021-16 SEI nº 1222555